sábado, 18 de agosto de 2012

Deixe sua casa com um toque Junino


Junho é um mês de muitas festas e muitas alegrias… É mês das festas Juninas!!!!
É tempo de dançar forró, de ver os campeonatos de quadrilha, de ouvir Zabumba, triângulo e Sanfona até enjoar, acender fogueiras e soltar fogos à vontade…..
É tempo também de receber mais os amigos em casa, de fazer “esquentes” antes de ir para o forró e de animar as crianças para as diversas festas que acontecem durante todo o mês…
E por que não deixar também a nossa casa com um toque Junino durante esse mês??
A decoração do São João busca uma ideia bem “matuta”, com utensílios bastante simples, rústicos, trazendo elementos que costumamos usar no dia-a-dia como parte da decoração.  É o caso das peneiras e abanos de palha e dos tecidos de chita em suas variadas formas, como toalha de mesa, almofadas, abajur, entre outros. São materiais normalmente encontrados em mercados populares e em geral são muito baratos.
O uso de fitas, tecidos com estampa em  xadrez e objetos coloridos em geral que são coisas que normalmente podemos encontrar em nossa casa, também podem ajudar a dar esse tom festivo e de alegria à nossa casa.
Agora cabe a cada um usar a imaginação, e mudar o cenário de sua casa dando um toque um toque bem junino durante esse mês tão lindo e tão feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário