sábado, 18 de agosto de 2012

Qual a melhor porta de entrada para sua casa?


As portas de entrada devem ter o papel de dar as boas vindas às pessoas que chegam as nossas casas. Então como dizem que a primeira impressão é a que fica é importante pensar também no projeto de decoração em uma porta de entrada que de certa maneira demonstre o estilo da casa e também a personalidade do morador.
Uma boa pedida para fazer da porta de entrada o destaque de uma residência é investir em materiais inusitados e tecnológicos Ela pode ser feita de diversos materiais como vidro, ferro, aço, aço corten, PVC, Alumínio, porém o uso mais comum é a madeira.
Quanto ao design existem inúmeras formas possíveis, lisas ou bem trabalhadas tudo vai depender do estilo escolhido e da personalidade e necessidades do morados. Elas podem ser de giro ou de correr com modos de abertura comuns ou originais, mas hoje em dia um dos modelos mais usados e mais desejados são os pivotantes que consiste em uma porta sem dobradiças que gira em torno de um eixo vertical que são geralmente empregadas em entradas necessitam de vãos maiores. Elas transmitem maior sofisticação e requinte aos ambientes.
Os puxadores e maçanetas são uma ajuda à parte. A criatividade é palavra de ordem no momento de desenvolvê-las e escolhê-las sem abrir mão da funcionalidade Se forem bem escolhidas elas podem ficar ainda mais bonitas e úteis.
O tamanho mínimo de uma porta de entrada é de 80 cm de largura por 210 cm de altura. Se ela for pivotante, os pivôs devem estar a uma distância tal do batente que sobrem 90 cm para a abertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário