sábado, 18 de agosto de 2012

Você já pensou em utilizar coberturas em Policarbonato?


O policarbonato é um material de alto desempenho que é amplamente utilizado na construção civil de modo geral, desde grandes indústrias até residências. É um termoplástico, ou seja, um tipo de plástico que amolece ao ser aquecido e endurece quando resfriado.
O material possui um nível de transparência que chega próximo a 98%, uma grande resistência a impactos (em média 30 vezes maior que a do acrílico e 250 vezes superior ao vidro), é um eficiente isolante térmico, possui uma grande diversidade de cores e possui longa durabilidade.
Totalmente sustentável, sua propriedade translucida ajuda a evitar o desperdício de energia elétrica.
Existem alguns tipos de chapas de policarbonato e cada uma tem características que se adequam aos mais diversos usos:
As chapas em policarbonato alveolar são lisas, com cavidades internas conhecidas como alvéolos. Elas bloqueiam 100% os raios UV, transmitem bem a luz, não amarelam facilmente e tem alta resistência. São leves, de fácil instalação e podem ser curvadas a frio na obra.
As placas de policarbonato compacto possuem as mesmas características técnicas das placas alveolares, porém, são um pouco mais caras e mais pesadas.  Possuem aspecto totalmente liso e transparente, substituindo muito bem o visual do vidro, sendo sem dúvidas as que mais podem se encaixar esteticamente em qualquer tipo de ambiente.
Existem também as telhas onduladas de policarbonato, que geralmente são utilizadas para fins comerciais e industriais cobrindo grandes áreas. Elas também possuem as mesmas características técnicas das placas, porém com menor peso e menor preço.
Em geral, o policarbonato tem muitas vantagens técnicas e de custo em relação ao vidro laminado (próprio para cobertura), porém, o policarbonato pode mostrar os sinais do tempo, enquanto o vidro terá sempre aspecto de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário