sábado, 18 de agosto de 2012

Você conhece a madeira de demolição?


O uso da Madeira de demolição é uma forma de expressão ilustre na concretização de um projeto arquitetônico, desde o mais simples até o mais sofisticado. Possui o objetivo de realçar um contraste entre o moderno e o antigo, resultando em ambientações estilosas e elegantes.
Seu uso virou tendência entre os arquitetos e designers de interiores devido a diversas características que vão desde durabilidade até a responsabilidade ecológica tão discutida nos dias de hoje.
Nos projetos de interiores a madeira de demolição ganha espaços variados. Dá um charme todo especial e um clima diferente ao espaço. Entre os usos mais comuns, estão como revestimento de paredes, bancadas de banheiro, painéis para Tv e o mobiliário em geral como mesas, cadeiras, cristaleira e etc.
Além do acabamento natural que costuma ser bastante valorizado, a madeira de demolição pode receber tratamento de ácidos. As tonalidades podem ser alteradas, retirando camadas de tintas, reservando alguns resquícios, esbranquiçando ou ebanizando.
Entre os tipos de madeiras centenárias mais encontradas nas demolições estão o cedro, o ipê, o jacarandá, a peroba do campo, a peroba rosa, a canela preta e o pinho de riga.
Na maioria das vezes são provenientes de antigas janelas, assoalhos, portas, e da estrutura geral da casa que está sendo demolida, como paredes e telhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário