sábado, 18 de agosto de 2012

Ser Arquiteto


“De um traço nasce a arquitetura. E quando ele é bonito e cria surpresa, ela pode atingir, sendo bem conduzida, o nível superior de uma obra de arte.”  (Oscar Niemeyer )

Olá Pessoal,
Como um primeiro post, acho que seria nossa obrigação explicar um pouco daquilo que fazemos e do que envolve toda a nossa profissão de Arquiteto e Urbanista.
A arquitetura para nós consiste na arte de projetar e organizar espaços internos e externos, de acordo com critérios de estética, conforto e funcionalidade lembrando sempre do interessado principal: O nosso cliente ou comunidade.
Projeto de Edificação - Casa foi projetada pela ong & ong
Projeto de Edificação - Casa foi projetada pela ong & ong
O arquiteto projeta e coordena a construção ou a reforma de prédios. Ele faz a planta e determina os materiais que serão utilizados na obra, levando em consideração o uso do imóvel, a disposição dos objetos, a ventilação e a iluminação. Ao lado do engenheiro, acompanha a construção e gerencia os custos e a mão de obra. Atua nas etapas finais da obra, que vão desde a escolha dos revestimentos até a decoração de interiores.
Porém, a muitas pessoas imaginam que a função do arquiteto se resume a fazer projetos de Edificações e Arquitetura de interiores. Mas não é só isso! Temos um nicho muito variado possibilidades de atuação além dessas duas, como Design de objetos, Comunicação visual, Paisagismo, construção, Luminotécnica, Restauro de edifícios, Urbanismo, arquitetura efêmera (feiras e estandes) dentre muitos outros.
E aqui no blog pretendemos falar um pouquinho de cada um desses nichos trazendo sempre assuntos novos e interessantes para vocês.
Sejam bem vindos ao nosso Blog!!
Arquitetura Efêmera: Estande do Brasil no Expo Shanghai 2010
Arquitetura Efêmera: Estande do Brasil no Expo Shanghai 2010


Paisagismo: Jardins de Burle Marx
 Paisagismo: Jardins de Burle Marx
Arquitetura de Interiores
 Arquitetura de Interiores Arquitetura de Interiores

Nenhum comentário:

Postar um comentário