sábado, 18 de agosto de 2012

Paredes com Revestimentos Especiais


Podemos facilmente fazer de uma parede comum de um ambiente a atração principal da casa ao se aplicar um revestimento que harmonize com o entorno.
O mercado de acabamentos hoje em dia, oferece uma enorme variedade de materiais, com texturas, cores e preços muito variáveis. É preciso muito cuidado na escolha desse material de destaque.
O uso da cor clara em ambientes pequenos é o ideal e de preferência lisos ou com texturas suaves, que não diferencie muito das demais paredes.


Figura 1 - Banheiro pequeno com uso de pastilhas de vidro em tons claro – Amplia o ambiente
Figura 1 – Banheiro pequeno com uso de pastilhas de vidro em tons claro – Amplia o ambiente 
Já em ambientes mais amplos podemos abusar de cores mais fortes e de estampas até com o uso de papéis de parede e tecidos que podem ser usados em uma parede inteira ou só em partes dela.
Figura 2 – Sala de estar com uso de papel de parede em tons de preto e cinza
O Cimento queimado e até o próprio reboco cru tem sido opções baratas e que dão um efeito bem interessante no resultado final da ambientação
Figura 3 – Uso do cimento queimado na parede 
O acabamento deverá ser escolhido para que se harmonize com o estilo que será adotado no ambiente. No entanto, ainda podemos fazer misturas sem perder o estilo mais evidente. Uma pedra rústica, por exemplo, pode ser utilizada em uma casa moderna, com a finalidade apenas de dar um charme.
Figura 4 -Home com parede rustica de tijolinho sem rejunte
Uma opção barata e rápida é a utilização de pinturas especiais e texturas que apesar de exigirem mão de obra qualificada, são fáceis de aplicar.
Figura 5 – Decoração rustica com o uso do Sttucco Veneziano
Outros materiais muito usados atualmente são as placas cimentícias que possuem um custo relativamente baixo em relação a maioria dos revestimentos.
Figura 6 – Parede com aplicação de placas cimenticias 
Existem também revestimentos de madeira, pedra, vidro, espelho e as mais diversas formas e materiais. È só escolher aquele que mais se adequa ao estilo de seu ambiente e ao seu bolso e seguir em frente!!
Figura 7 – Revestimento com placas de madeira – Oca Brasil 
Figura 8 – Revestimento com pedra São Tomé (Canjiquinha)


Nenhum comentário:

Postar um comentário