sábado, 18 de agosto de 2012

Um toque Retrô na Decoração


Uma das tendências do momento na decoração é a mistura de objetos modernos aos objetos Retrôs dando ao ambiente um toque moderno e descolado.
A decoração Retrô , também chamada de vintage, resgata elementos que fizeram sucesso em décadas passadas e procura adaptá-los as tendências atuais. É composta de muitas cores, estampas coloridas, formatos geométricos, móveis que parecem realmente da casa da “Vovó”.
Mas não se trata apenas de aproveitar as peças velhas, mas de exaltar traços nostálgicos que continuam sendo apreciados por muitas pessoas.
Você pode incorporar a decoração retrô em diversos ambientes da sua casa, como na sala de estar, no quarto, banheiros ou cozinha. Na sala, bancos vintage com pés palito,  poltronas estofadas com acabamentos especiais e revestimentos estampados florais em objetos como abajur e almofadas podem ser ótimas opções. Nos quartos podem-se usar colchas de retalho ou fuxico e ainda telefones e caixas retrôs. Já na cozinha você pode acrescentar eletrodomésticos como geladeiras, fogão, batedeira e liquidificador além dos famosos pinguins de geladeira.
Optar por móveis em tons neutros, como os brancos ou pretos para fazer a “base do ambiente” é uma ótima opção e a partir deles podem-se ir acrescentando os coloridos tão característicos do toque retrô, com tapetes, cortinas, objetos decorativos, quadros e almofadas.
O principal é que em um ambiente com decoração retrô, a mistura de estilos trás mais personalidade e autenticidade e para cada objeto “guardado” e ressurgido ou até adquirido recentemente tem por trás um valor sentimental e de afeto que na maioria das vezes remete a lindas e boas lembranças.
Usar a imaginação é o ponto chave! Solte sua criatividade e construa o ambiente mais adequado às suas lembranças e à sua personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário